Os Cavaleiros Da Triste Figura: Uma Experiência Decolonial Do Dom Quixote Do Bugio: Um Processo Artístico De Criação Cênica Com O Grupo Teatral Boca De Cena De Aracaju - Se

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Este estudo objetiva analisar os elementos da cultura popular ao evidenciar questões políticas e estéticas, assim como repensar as presenças dentro do espetáculo "Os Cavaleiros da Triste Figura", realizado pelo grupo teatral sergipano Boca de Cena de Aracaju/SE e que teve como inspiração o romance de Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Mancha. Para tanto, utilizo da minha experiência (escrevivência), já que integro o espetáculo enquanto produtor e ator e assim abordo a trajetória do espetáculo em estudo, como forma de situar o emprego do conceito de cultura popular na perspectiva pós-colonial discutindo com conceitos como: decolonial, culturas híbridas, lugar de fala, entre-lugar e escrevivência. Nesse sentido, uso os registros produzidos pelo próprio grupo teatral, bem como todas as evidências empíricas produzidas durante a construção do espetáculo até o seu contato com o público, os depoimentos e as experiências relatadas pelos envolvidos no projeto cênico.